Como cuidar de unhas que quebram facil


Oi minhas lindas!!!!
vamos falar de unhas como cuidar
 As nossas mãos estão expostas a muitas coisas durante toda a nossa vida, tanto homens, mulheres, crianças, qualquer pessoa.

As mulheres, que desde sempre são mais vaidosas, e sempre procuram além de estar com as mãos sempre cuidadas, e bonitas, também se preocupam com as unhas, também com o objetivo de deixá-las bonitas, além de passar a impressão aos outros de cuiddado consigo mesma.

Mas as vezes, mesmo cuidando com carinho de nossas unhas, elas ainda ficam quebradiças, não é mesmo?
A medida que o tempo passa, assim como todo nosso organismo, nossas unhas se tornam mais frágeis, secas e com uma maior tendência à ficar quebraiças.

Como a indústria da beleza, está cada vez mais investindo nesta fatia do mercado, existem produtos específicos para tal problema.
Assim como aquelas receitinhas caseiras de nossas avós também continuam vivas até hoje, passando de geração para geração, ou vai me dizer que você nunca usou ou ouviu uma receitinha de sua mãe, dizendo que sua avó passou para ela.

Uma receitinha caseira que podemos destacar aqui, é aquela do azeite morno, mas preste muita atenção, é essencial e fundamental, antes de sair por aí aplicando qualquer tipo de receita caseira no local desejado, sem antes fazer um teste para saber como sua pele irá reagir à matéria prima.

Também não pode deixar de levar em consideração, o caso de alergia, caso saiba que alguma matéria prima, em qualquer tipo de receita, causa este tipo de reação ao seu organismo.

Portanto preste atenção na receita que iremos passar para unhas quebradiças, prática, fácil, e eficiênte.

Deixe suas unhas em imersão por 15 minutos, em azeite morno, mas morno mesmo, nada daquela histórinha de deixar um pouquinho a mais, para melhorar o resultado, o tempo, em qualquer receita caseira deve ser respeitado, assim como a qualidade da matéria prima.

Em seguida massageie-as com um pouco de limão, e em seguida, enxague, muito bem enxaguado, para que não fique nenhum pouquinho de limão em seus dedos.

Minha amiga, aqui é importantíssimo, e fundamental, que a aplicação desta máscara não seja feita durante o dia, ou em período em que depois você entre em contato com o sol, afinal de contas, quem é que quer ter aquelas manchas provocadas pelo sol.

O ideal é que você faça a aplicação antes de se deitar, durante uma ou duas semanas, mas mesmo assim reforçamos a idéia de que você deve lavar muito bem sua mão após a aplicação mesmo sabendo que irá deitar-se depois.

Outro fator que é importante, é o tipo de alimentação que você tem, isso não só para suas unhas, mas para sua saúde de forma geral.


Fonte: http://beleza.wa3.com.br/maos/unhas-quebradicas.html#ixzz1Q9ET9eTP

0 comentários:

Postar um comentário