Coloração para cabelo e técnicas para cabelo 3D



Oi meninas , lindas hoje lendo o jornal Hora de santa catarina um jornal da minha cidade que é do grupo Rbs vi essa reportagem que decidi compartilhar com  vocês.
Espero que vocês gostem.




Cuidar dos cabelos faz bem para a autoestima de qualquer mulher. Porém, a aplicação incorreta das tradicionais técnicas coloração, aliada ao uso de produtos de segunda linha podem acarretar em um resultado longe do esperado, deixando como herança fios ressecados e com aspecto nada saudável.

Sucesso nos salões de beleza internacionais e febre entre as celebridades (Kate Moss e Blake Lively são bons exemplos), a coloração 3D entrou no portfólio de serviços oferecidos nos salões brasileiros. Em recente curso promovido pela marca de cosméticos Wella, exclusivo para a equipe da rede Fuzz Cabeleireiros e Estética, Marcelo da Silva e Zanete Maria Deorlando apresentaram mais detalhes sobre essa nova técnica.

— Em um mundo onde se fala tanto em terceira dimensão, nada mais natural do que fazer da realidade 3D uma aliada da beleza feminina. A coloração 3D surgiu da proposta de se criar uma técnica que proporcionasse aos cabelos volume, profundidade e brilho com um efeito super natural — explica Zanete.

O segredo está na sobreposição e contrastes das cores, que quando aplicadas em diferentes nuances causam a sensação de diferentes dimensões. Tons mais claros e brilhantes dão a ilusão de volume, enquanto tons escuros refletem profundidade. 

Outro diferencial é o resultado proporcionado pelos novos produtos, elaborados especificamente para potencializar a criação do efeito tridimensional nos fios. A fórmula chamada Triluxiv é a responsável pela qualidade de cobertura, equilíbrio da cor, naturalidade e brilho dos produtos usados no processo da coloração 3D.

Todos os tipos de cabelo podem passar por esse novo processo de coloração. 

— Os cabelos passam por uma análise antes do processo de coloração. Assim, nos certificamos da real condição dos fios e decidimos quais os melhores tons a serem usados para aperfeiçoar o efeito 3D — explica Marcelo da Silva.

Zanete comenta que a durabilidade de até seis meses da técnica impressiona. 

— A manutenção é praticamente inexistente, já que essa prática de coloração não cria dependência de frequentar o salão. O efeito é tão natural que dispensa grandes cuidados, sendo recomendado apenas as tradicionais hidratações periódicas. 

A aplicação da coloração 3D dura em média duas horas e os preços variam entre R$ 160 e R$ 240, de acordo com o comprimento e quantidade de fios.
Link de origem


diário catarinense 
foto de Felipe Carneiro agencia RBS 
FAbriciamakeup


4 comentários:

  1. vailaa que legall fabriciaa =) adoreiii, beijos amore.

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, que técnica maravilhosa menina!! Arrasou na dica, eu não conheci e fiquei super curiosa!! Bjokas amiga.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a novidade dos cabelos 3D! *-*

    http://ruivakawaii.blogspot.com/

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir